O encanto e atração pelo mundo das bonecas pode ir além da fase infantil de uma menina. A magia de brincar de boneca  aliada à vontade  em guardar lembranças de um familiar. A maternidade e a fase de uma criança  nos  remete aos melhores e inesquecíveis momentos de alegria. A Arte Reborn é para muitos, um mundo de sonhos que já atraiu e continua atraindo milhares de admiradores e colecionadores ao redor do mundo.  Agora o imaginável pode ser tornar real diretamente das mãos da Artista Monickie Urbanjos para seus braços!
 
O que é a Arte Reborn?
Reborn (palavra em inglês que significa: renascer) é o nome dado à Arte de criar  através de técnicas de pintura realista e micro enraizamento de cabelos, bonecas realistas inspiradas em bebês de verdade. Os bebês reborn não são considerados um brinquedo. Por se tratar de um trabalho artístico completamente artesanal e delicado, os bebês reborn é uma arte voltada para um público colecionador. Com a grande expansão da Arte Reborn pelo mundo através das redes sociais, meninas de todas as idades sonham em ter um bebê reborn. É muito importante alertar os pais sobre a responsabilidade em presentear suas meninas, já que uma peça de arte não é indicada a crianças para brincar. Não se trata de um bebê de verdade, porém com tantos detalhes delicados que compõe um trabalho como esse,  os cuidados de manuseio devem ser os mesmo que teria com um bebê de verdade. Confira logo abaixo os cuidados especiais que são necessários com um bebê reborn e como manter  ele sempre em perfeitas condições de realismo por muitos anos.
 
 
História da Arte no Brasil e no mundo
Não se sabe ao certo, quando e onde surgiu, ou mesmo quem inventou a Arte Reborn, ao redor do mundo ouve-se diferentes versões e várias pessoas que declaram-se “inventoras” da arte. O que na verdade se sabe é que desde os primórdios da humanidade o homem já tentava reproduzir sua própria imagem e semelhança, e a partir daí também surgiu a idéia de criar bonecas cada vez mais realísticas.
A restauração ou repintura de bonecas sempre existiu, inclusive no pós-guerra, onde as mães restauravam os brinquedos de seus filhos. Agora não podemos afirmar que este seria o “princípio” da Autêndica Arte Reborn, já que a restauração de bonecas ultilizava-se de materiais e técnicas totalmente diferentes.
Recentemente, por volta do final dos anos 80, lançou-se no mercado bonecas bebê fabricadas em vinil com formas e aspectos muito parecidos com bebês recém-nascidos reais.  Alguém em algum lugar teve a brilhante idéia de desmontar uma dessas bonecas, provavelmente, uma da marca espanhola Berenger Dolls, pintando-a por dentro e por fora, recriando assim uma aparência com detalhes e tom de pele muito mais real e natural.
A partir dos anos 90, com a chegada da internet, as imagens desses bebês ganharam o mundo e passaram a conquistar milhares de admiradores e colecionadores que chegaram a pagar pequenas fortunas em sites de leilões por esses bebês. A constante busca de aperfeiçoamento e realismo gerou um enorme seguimento voltado para a Arte Reborn, hoje existem os chamados moldes ou kit Reborn fabricados exclusivamente para essa arte, não sendo mais necessário desmontar e nem remover a tinta e acessórios de fábrica.
Um dos pioneiros na criação de kits reborns, Pat Secrist da Secrist doll Co., passou usar o termo “Newborning” , pois refazer  o bebê já não era mais preciso, ultilizando-se do kit em “branco” fabricado por ele. Mas é muito comum ouvir-se ambos os termos quando se refere à Arte. Hoje, já são diversas industrias que se dedicam a fornecer uma série de produtos de alta qualidade às Artistas do seguimento.
Enfim, a Arte Reborn hoje é uma realidade não só no mundo como também no Brasil. Tem-se somente o registro que arte chegou no país em 2005 pelas mãos da Artista Monickie Urbanjos, e com isso a Arte Reborn, abriu grande porta de oportunidades. Hoje centenas de pessoas e famílias possuem ou tem como renda a Arte no Brasil. É a arte dando o seus frutos, há muito ainda o que criar ou recriar, não importa, basta deixar-se seduzir por essa encatadora Arte de Renascer a cada dia.
Texto de Marisa Monteiro
Bibliografia: The Art e Magic of Reborning- Stephanie Sullivan-2008
Além de outras diversas fontes de pesquisas e estudos.
 
 
Técnica de Criação
Com moldes de vinil siliconado ou silicone (todo o material usado é importado e de alta qualidade), o artista que se dedica a esta arte tem como objetivo dar realismo aos bonecos, transformando-os em bebês quase reais.
O aspecto e textura de pele do bebê reborn é feita com a aplicação de várias camadas de tintas e vernizes até chegar a tonalidade e aparência desejada. Este processo exige cuidado com a transparência para que até minuciosos detalhes como veias, micro vasos, unhas crescidas, próprias de um recém-nascido, apareçam. O corpinho é macio e articulável, pois seu preenchimento é de areia ornamental tratada para dar ao bebê reborn o peso de um recém nascido. Unhas, manchas naturais, lágrimas e até a babinha dos bebês são detalhes criados com a delicadeza sensibilidade de um Artista. Os cabelinhos são micro implantados com agulhas finas e o material usado é feito de pêlo de ovelha tratado, tingido e finalmente condicionado. Os olhos podem ser de vidro ou acrílico, dando um  aspecto real ao bebê reborn.
É possível ainda adicionar sistemas ao Bebê Reborn, como batimento cardíacos, que, sob pressão, simula o pulsar do coração do bebê.  Além de choro e risada real. Com todos estes cuidados e dedicação, o processo de criação de um Bebê Reborn pode variar de  um a dois meses. ada bebê reborn é uma peça única e exclusiva, uma verdadeira obra de arte.
 
   
Cuidados Especiais com seu Bebê Reborn
PRINCÍPIO BÁSICO
Trate seu bebê reborn, como um bebê real! Nunca segure ou carregue seu bebê pelos braços ou pernas! A forma correta de segurá-lo é sempre como se faz com um bebê real, dando todo apoio necessário ao corpo e cabeça.
CORPO E MEMBROS
Somente limpe seu bebê se realmente houver necessidade. Neste caso, utilize apenas algodão umedecido em água e limpe delicadamente a região. um pincel seco pode ser usado em áreas delicadas como olhos, cavidades da orelha e nariz. 
CABELO
Você pode tornar a arrumar o cabelinho ou alterar o penteado (quando for implantado), seguindo os seguintes cuidados: borrife levemente um pouquinho de água ou condicionar infantil sem enxague, em uma escova própria para bebês (macia) e penteie como desejar! utilize um pente fino e cuidadosamente pentei-os para desembaraçar.
ROUPINHAS
As roupinhas são facilmente encontradas em lojas próprias para bebês. Quando fizer a troca de roupa, lembre-se do princípio básico de tratá-lo como um bebê real! Ou seja, movimente os membros com delicadeza e tome cuidado para não arranhá-lo também!
BRINCOS
Quando o bebê tiver brincos, os responsáveis (adultos) devem sempre supervisionar a presença de crianças, pois os brincos são removíveis.
 
CHUPETA
Quando tiver chupeta, haverá um imã especial. Caso o imã se descole, guarde-o e entre em contato para instruções de reparo.
MAMADEIRA
A tampa é colada e selada para não haver vazamento o líquido (água e tinta guache), que não deverá em hipótese alguma ser ingerido.

 

 

ALERTAMOS OS PAIS PARA QUE ORIENTEM E SUPERVISIONEM AS CRIANÇAS EM RELAÇÃO AOS RISCOS NO MANUSEIO DE IMÃS. ENGOLIR UM IMÃ PODE CAUSAR ASFIXIA E PERFURAÇÃO NO INTESTINO. DEVE-SE AINDA EVITAR TOTALMENTE A PROXIMIDADE DO IMÃ A MONITORES, DISQUETES, CARTÕES DE CRÉDITO E PESSOAS COM MARCAPASSO. 
 
 
 
 


É uma imensa alegria receber sua visita! Sou Monickie Ürbanjos pioneira da Arte Reborn no Brasil. Arte de criar Bonecas de alto realismo. O traço profissional das minhas obras, é resultado de 10 anos de experiência, técnicas exclusivas, muito amor e inteira dedicação à Arte, que me permitem ousar e ter técnicas próprias alcançando resultados que buscam encantar e surpreender clientes e admiradores, especialmente presentes nas redes sociais. Sou muito grata pelo carinho que recebo diariamente e é um grande prazer poder compartilhar com vocês meu trabalho e minha paixão pelos Bebês Quase Reais.




Curta a fanpage no Facebook

siga no INSTAGRAM @MONICKIEURBANJOS

Load More

Depoimentos de Clientes

Novidades por e-mail

Coloquei seu email :)